Steve Jobs impressiona novamente
Depois de inaugurar um mercado que cresce no ritmo do Big Bang e de vender quase 15 milhões de iPads em todo o mundo , Steve Jobs interrompeu sua licença médica , e mesmo fragilizado subiu ao palco e surpreendeu a todos os aficionados por tecnologia mais uma vez na quarta feira (2) ao anunciar a segunda versão do Tablet da Apple.
Impulsionado pelos avanços da concorrência, a Apple atendeu aos pedidos de milhões de usuários e fez mudanças significativas no novo aparelho (veja comparativo dos dois modelos).
A principal novidade é a incorporação de um par de câmeras (uma frontal e outra traseira). A Frontal serve como ferramenta para videoconferências (denominado FaceTime). Já a traseira tem o atrativo de gravar vídeos em Alta Definição, assim como outros produtos das famílias iPod e iPhone.
Outra grande mudança é a troca do processador A4 por um A5 de 2 núcleos e também um processador gráfico 9 vezes mais rápido .
O novo aparelho apresenta um visual mais fino, para ser mais exato, 33 por cento mais fino e até 15 por cento mais leve.
Além disso, uma capa opcional, batizada de Smart Cover que é acoplada magneticamente ao aparelho, agradou aos fãs. Disponível em diversas cores, ela custará US$ 39 (puliuretano) e US$ 69 (couro) e estará à venda a partir do dia 11 – mesma data da chegada do novo iPad as Lojas Americanas . Segundo a Apple, o produto passará a ser comerciado em outros países a partir do dia 25 . O Brasil não está na lista .
Mesmo Assim a notícia do novo iPad causou um efeito colateral interessante por aqui. Ainda na quarta-feira, o preço da primeira versão no país caiu significativamente. A versão mais básica, com 16 GB de memória e Wi-fi, caiu de R$1.649 para R$1.399 nas lojas autorizadas.
Vale ressaltar que nos Estados Unidos o novo iPad custará exatamente o mesmo preço que sua versão anterior, de US$499 a US$829 .